Há 14 anos eu tinha exatamente 19 anos e estava fazendo e tentando encontrar um emprego. Enquanto não conseguia, sem querer,  comecei a fazer cartões em quilling para  vender no cursinho e em julho daquele mesmo ano tive a ideia de criar com minha minha irmã Monique um portfólio de cartões e vender em uma loja de artesanato mais alternativo e moderninha.
Saímos da reunião com uma encomenda de 100 cartões para fazer em 3 dias e assim nascia a Mi & Mo ateliê.  Na época esse era o nome.
O nome da nossa marca era escrito em caneta em cada cartão que fazíamos a mão, um por um e encantadas.
Depois desse dia fui a outros lojistas da minha região e depois de um ano começamos a visitar lojas em São Paulo. Já nessa época desenvolvemos bloquinhos e depois as caixinhas. Durante 4 anos fornecemos lembrancinhas para lojas de decoração de bebê, mas sempre com a marca da loja que nos encomendava.
Alguns anos depois decidimos abrir uma loja para atender diretamente nossos cliente em São Paulo, mas essa época não deu certo por diversos motivos e principalmente porque nosso forte é criar. Somos um ateliê!


IMG_3238 (Large)


Para mim, essa foi a pior época até hoje, porque depois de tantos anos de trabalho voltamos a estaca zero, sem loja e sem fornecer para lojista.
Minha sorte é que na época eu namorava o que se tornaria meu marido. Ele é designer e me convenceu há 11 anos a criar um site de vendas pela internet. Achei bem maluco pois não entendia nada de vendas online. Nessa época ainda eram poucos os sites de vendas. Mas depois de alguns meses o resultado começou a aparecer e logo em seguida eu me casei e engravidei. Precisei novamente diminuir o ritmo de trabalho. Minha irmã, que sempre foi minha sócia, decidiu que queria também novos caminhos e ela se apaixonou pela confeitaria.

IMG_3254 (Large)


IMG_3273 (Large)

Meu filho foi crescendo e eu voltei a vender como antes, muitos pedidos e vendas sempre online.
Nos últimos 3 anos o mundo sofreu uma reviravolta com as mídias sociais. Precisei aprender novamente como encontrar e conversar com nossos clientes.
Minha mãe voltou a trabalhar comigo e desde o ano passado minha irmã também voltou. Hoje em dia ela me ajuda de até 2 dias na semana ( e o restante se dedica a confeitaria).
Também conto com a ajuda do meu marido que é designer e me ajuda com toda a identidade e gerencia.

IMG_3281 (Large)

IMG_3288 (Large)

 

 

IMG_3295 (Large)

Com o passar de todos esses anos fui me apaixonando por cartonagem e acabei direcionando meus produtos mais para gestantes e mamães, talvez por ter me tornado mãe também, mas confeccionamos lembrancinhas para todas as ocasiões!

Esse post é para mostrar minha gratidão para cada pessoa que participou da nossa história, cada crítica, cada elogio, e lembrar que cada tombo serviu para chegar onde estamos hoje.
Com o passar do tempo entendi a importância de ter ajuda, de aceitar com carinho, da sinceridade com o cliente e da extrema honestidade.

IMG_3308 (Large)

Resolvi escrever esse longo texto para agradecer cada cliente que participou e participa das nossas vidas, pois hoje em dia a Mimos Art esta totalmente ligada à vida de toda minha família.

IMG_3247 (Large)

Mas também queria contar que com o passar dos anos passei a me preocupar com o que eu realmente achava importante.
Hoje em dia minha confecção produz muito menos, com muita qualidade e tentando dar o menor impacto possível na natureza. Me preocupo em fazer escolhas bacanas, não penso somente em vender e obter lucro. Crio produtos que eu gosto, me identifico e cada pedido é feito com imenso carinho.
Com o passar do tempo aprendi a desacelerar e a fazer tudo com calma na alma!
Posso dizer que esse ano, por causa de todas as crises políticas em nosso país, todas as grandes e pequenas empresas como a minha estão passando por uma fase de transição. No meu caso sinto a necessidade de explicar aos clientes em potencial que está em nossas mãos o poder de decidir quais as empresas seguirão em frente. Está em nossas mãos a escolha de comprar produtos cada vez mais industrializados ou apoiar as empresas que ainda trabalham com as mãos.
Eu sempre digo: acredito no trabalho manual, acredito que um trabalho feito pelas mãos das pessoas dá dignidade e paz a quem faz.
Todos os produtos do meu ateliê são feitos em cartonagem, a mão, por pessoas que amam o que fazem. Todas as etapas são manuais, incentivamos os pequenos empresários de tecidos, de fitas, armarinhos e sempre tento comprar de fabricantes brasileiros.
Não estou criticando quem pensa e faz diferente de mim, só estou deixando claro que o meu ateliê trabalha da forma que eu acredito ser o ideal.
Viver com intenção é isso, o que eu gostaria, o que eu acredito e como faço para viver dessa forma?  Com coragem, sem pensar em dinheiro.
Porque depois de 14 anos aprendi que dinheiro nada tem a ver com sucesso.
Para mim sucesso é viver diariamente dentro das escolhas que eu acredito.
E para você que acredita no meu trabalho, MUITO OBRIGADA!

IMG_3322 (Large)


E a Promoção de aniversário continua, todos os pedidos com entrega para agosto e setembro ganham uma caixa grande coordenada para colocar as lembrancinhas. Porque tenho as clientes mais queridas e elas merecem.

 

Para conhecer nosso trabalho: www.mimosart.com.br
 insatagram: @michelemimos
Whatsapp: (19)9.9773-6404
E-mail: mimosart@mimosart.com.br