Esse desenho é do meu filho Enzo, que tem somente 5 aninhos, feito na semana passada.
Eu não estava nada preocupada com a Copa do Mundo pois estou focada no meu trabalho e família. Havia prometido que não falaria e não daria minha opinião sobre esse assunto ou qualquer outro relacionado a política até ele fazer esse desenho.
Mas depois de ver esse desenho, pensei, refleti e cheguei a conclusão que sou cidadã e tenho que tentar ajudar.
Acredito que ninguém tem o direito de acabar com esse evento gigante, que faz tantas pessoas e crianças torcerem e acreditar.
Esse não é um evento brasileiro, é um evento do mundo. Gostaria de deixar registrado que vandalismo é crime e quem comete tem que ser punido.
Para os que tem desejo de mudança, esse é um excelente momento para se envolver com a política, todos nós podemos tentar fazer um amanhã diferente. Toda cidade tem programas, ong, instituições governamentais ou não que nos dão a chance de se envolver com a política. Não precisa se candidatar a vereador, só é necessário se informar.
Meu filho estuda em uma escola pública. Moramos no interior, onde a educação primária é de responsabilidade municipal e de mais qualidade. Para garantir que esse ensino seja de qualidade, eu participo da associação de pais da escola e sou vice-presidente do Fundeb que fiscaliza todos os gastos da educação no meu Município.
Parece complicado, mas não é, para ser sincera é bem simples e quando eu discordo de algo tento mudar.
Só estou contando para que todas as mamães que acompanham nosso ateliê consigam perceber que é importante se envolver de verdade e sem medo.
Assim nós teremos um futuro melhor e mais digno para nossas crianças.
Agora vamos levantar a bandeira da paz e vamos deixar nossas crianças curtirem essa Copa no país que é deles.
#copalegal quem sugeriu foi meu filho, orgulho da mãe, que com essa idade já está me dando aula de como ser cidadã.

Michele